segunda-feira, 24 de julho de 2017

Ficar doente e estar gestante


Só quem passa por dificuldades na gestação sabe o que realmente sente sabe o verdadeiro medo e desespero estancado na pele. E por mais que pareça tudo errado você sabe que vai dar certo você sabe que aquilo era pra acontecer e que você jamais vai desistir !!
Por mais que você saiba a literatura nunca será igual, por mais que cada mãe de seu histórico nunca é igual ao seu. Quando se fala o corpo está em constante transformação acredite realmente é verdade, quando se comenta o corpo dará TUDO para o bebê pois ele tem que evoluir e crescer é pura verdade.
Gravidez não é doença é a maior bênção que uma mulher pode receber mas que ela acarreta transformações devastadoras no seu corpo e ninguem aceita ou acredita de verdade. Só quem passa ou passou sabe como é a realidade.
Estar gestante é se sentir cansada como se tivesse corrido meia maratona mas só saiu da cama, e ter gostos estranhos paladar que muda se sentir amada e querer sempre um carinho a mais. Estar gestante é se preocupar com sua saude e se desesperar com a do bebê. E como falei no começo só quem passa por dificuldades sabe sentir a dor no coração de achar a todo o tempo que está matando seu bebê mesmo sabendo que isso é a maior mentira do mundo e ter o peso nos ombros dos olhares do mundo achando que é exatamente isso que você está fazendo.
Ser gestante e ter o corpo fragilizado para seu filho ser forte e saudável e aceitável ter o constante medo de perdelo é a pior sensação que uma pessoa pode sentir, gravidez não é doença mas a doença por conta da gravidez não vista da mesma forma nem aceitavel a vista dos de fora.

Uma dica para você que conhece uma gestante nestas condições....
Dê atenção a ela toda x que necessário e se não for também dê. Diga o tempo todo para ela que tudo vai dar certo e que você acredita na força dela, fale o quanto ela é importante para você e sempre que possível faça carinho muito carinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário