terça-feira, 4 de novembro de 2014

ZUMBA a malhação do momento

Há um velho ditado que diz que quem canta seus males espanta. Então, também serve para dança! Quem Dança seus males e seus quilos espantam.
Então vamos Bailar.....

Está em alta no mercado e bombando nas academias  as Aula de ZUMBA.
Ótima para perder as calorias, aprender a dançar como ninguém, tonificar os músculos e se socializar.

Vamos saber um pouco mais.

A inspiração vem das danças latinas e implica em alta energia gasta com sequências repetidas. Ótima para treino da perna e dos glúteos.Mistura movimentos aeróbicos já conhecidos de quem faz atividade física com ritmos e coreografias , como a salsa e o merengue. As aulas são intervaladas e de total resistência, para maximizar a queima de calorias, beneficiar o condicionamento cardiovascular e promover a tonificação corporal por completo.

Gasto Calórico:

A Zumba é um prato cheio para quem procura emagrecer: cada aula com duração de uma hora pode queimar  de 600 até 900 calorias.
O número de calorias que pode gastar numa sessão de zumba está sempre dependente da intensidade, duração e empenho que dedica à aula.

Sei que o esforço não é fácil, que a luta é grande.  Então vamos fazer sempre com um sorriso no rosto e saber que hoje pode não estar bom mas amanhã estará melhor.