sábado, 13 de setembro de 2014

Alongamento

Para um bom rendimento nos exercícios físicos  e recomendado fazer antes e depois alongamentos, mas você sabe o modo correto de se  alongar?

Para cada grupo muscular deve ser realizado 3 series de 30 segundos cada uma.Não a uma regra de sequência a ser cumprida porém iniciar pelos pés e pernas e mais aconselhável.
Não esquecendo de manter uma boa postura e realizar os exercícios sozinha para ter uma boa concentração.

Então vamos la !

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Ja se olhou no espelho hoje?

Nosso dia a dia é uma correria eu sei. É trabalho, faculdade,namorado,marido, filho, casa, cachorro, janta, louça, roupa etc...
Mas e você? Ja tirou um tempo so seu ? Se olhou 5min no espelho ?
Por mais que falamos que não temos tempo ou dinheiro, nos sempre arrumamos um modo de ficar mais 20min no trabalho, mais 10 fazendo isso ou aquilo, ou comprando um algo a mais para agradar alguem.
PARE. Use este tempo e esse dinheiro pra você, sinta se feliz e amada por você mesma.
Va a manicure, compre aquele lapis de olho azul que esta namorando ou aquele rimel 12x mais volume, use aquele creme que ganhou no aniverssario que esta dentro do armario atras de tudo e melhor, pegue o cachorro e saia para dar uma volta na praça, vai respirar ar puro e ele vai se sentir feliz tambem.
Cuide-se, apartir do momento que você se sentir bem, se amar, isso ira refletir para os outros a sua volta.

Faça o Desafio do espelho :

Se olhe no espelho por 5 min e depois se pergunte "O que eu estou fazendo para me ajudar?"
Se tiver uma resposta, fico muito feliz, e continue assim.Mas se não tiver... Se joga va atraz do que é bom e do que te faz feliz, do que te faz bem, procure a felicidade dentro do "seu eu".
Lembre se: Você em primeiro lugar !

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Gelatina de sobremesa

Quem não gosta de depois do almoço ou jantar comer um docinho ?!
Eu adoro, então segue uma receita de Gelatina com Creme de leite.
Mata sua vontade de doce e ainda é zero.
Por conta da gelatina ainda ingerimos uma dosagem de Colageno que é uma proteina importante para a construção do Tecido conjuntivo (Proteger e sustentar os outros tecido como pele).

Gelatina com creme de leite:
1 pacote de gelatina da sua preferencia o%
1 lata de Creme de leite Leve ou 0%
2 colheres de adoçante culinario

Modo de praparo:

Prepare a gelatina conforme as instruçoes.
Coloque o creme de leite e o adocante no liquidificador, despege a galatina pronta e bata por 3 mim.
Separe em potinhos (4 a 5) ou em um pote grande.
Coloque na geladeira esta pronto apos 2 h.2

Gordura localizada? Quem não tem !

A gordura localizada é caracterizada pelo acumulo de gordura (células adiposas ) em determinadas regiões do corpo.
Nas mulheres ela é mais comum nas costas, na barriga e no quadril, e é na menopausa que o acumulo de gordura é mais acentuado.
Já nos homens a gordura localizada é mais comum na barriga e tem maior relação com o sedentarismo e o consumo de bebidas alcoólicas.
Alimentos com gorduras são os principais responsáveis, pois a gordura que não for utilizada pelo corpo em forma de energia fica guardada em algumas regiões do corpo, como "energia reserva".O excesso de açúcar, também se transforma em energia de reserva, e faz aumentar nossa quantidade de gordura.
Em muitos casos, esta gordura dificilmente é mobilizada, mesmo perdendo peso.
Ai entra nossos exercicios fisicos e a ajuda das Esteticistas com massagens modeladoras que com movimentos rapidos e repetitivoa e forte sobre a area causando a queima calorica localizada, e aparelhagem como o Ultrasom que através de ondas magneticas, emite uma vibração que produzira calor,e tornara a gordura mais soluvel.
Tudo para nos ajudar a eliminalas.
Eu estou fazendo e você ja tentou?

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Você ja tomou agua hoje ?

A minha maior dificuldade ate agora e tomar todos os dias 8 a 10 copos de agua.
Minha mãe sempre me fez essa pergunta: Você ja tomou agua hoje? E minha resposta era sempre "Não".
Mas agora que estou andando com uma garrafinha e percebi que lembro de tomar agua tpda x que olha para ela, alem de ser mais pratico.

Reparei que minha pele realmente esta melhor, menos seca e com um brilho a mais.
Faça o teste da "Squeeze" você tambem...

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Que creme usar apos os 20?

O envelhecimento da pele é dividido em envelhecimento de cronológico (alterações naturais que ocorrem com o passar dos anos) e envelhecimento extrínseco, que ocorre devido ao dano causado pela radiação ultravioleta e outros fatores "estressores", como o tabaco. 

A utilização diária de cremes e protetor solar e até a quantidade de horas de sono podem influenciar no aspecto da pele.   

Veja algumas dicas de creme ideal para sua idade:

Pele de 20 - A maior preocupação nessa fase são as olheiras.  A melhor forma de amenizá-las é investir em cremes a base de vitaminas C, E e Gimseng, que clareiam a área, combatendo os radicais livres.
Pele de 30 - O músculo que envolve o globo ocular, mais linhas finas de expressão. Por isso, a partir dessa fase, é importante usar produtos com Elastino e Argireline, que relaxam a musculatura dessa região.
Pele de 40 - A pele ao redor dos olhos desidrata mais fácil nessa idade, e com o ressecamento, rugas e flacidez se tornam mais visíveis. Abuse de cremes que estimulem a renovação celular e hidratam, com substâncias como o retinol.

Bem Vindas !

Muito prazer meu nome é Suèlen Conti Righi, tenho 23 anos e sou fornada em Técnico de Enfermagem.
Desde criança sou acima do peso, porem praticava muito esporte.Minha mãe é Prof. de Edução física e meu pai um grande Judoca e amante de academia.
Apos os meus 16 anos parei de fazer tudo e só ganhei mais peso.Mas agora estou voltando ao esporte e fazendo tratamento de Dieta, Estética e Acupuntura.
Criei este espaço para dividir com vocês a minha experiencia meu dia a dia e minha evolução. Vou postar sobre Saúde,como Exercícios, Acompanhamento de dieta, Saúde Publica, Saúde de bebes entre outras coisas. também sobre Bem estar - Físico, Psíquico e Emocional, tudo para poder dar um "UP" em nossa vida.
como tenho cachorros logico que não vou deixar eles de fora, sempre postarei algo para ajudar nosso amicão .Sejam bem vindas(os) e espero ajudar no que for possível.
.