terça-feira, 30 de setembro de 2014

Importância da Vitamina D

A vitamina D é conhecida como a vitamina do sol. Isto porque as maiores quantidades dessa vitamina são obtidas pela exposição da pele aos raios solares.
Um dos principais benefícios da vitamina para o organismo é o aumento na força dos ossos. Isso acontece porque ela estimula a absorção do cálcio, um nutriente indispensável para os ossos e dentes. A vitamina D é, inclusive, considerada uma grande aliada no combate à osteoporose.
Combater a hipertensão e auxiliar na manutenção do peso são mais algumas de suas muitas funções, e é isso que queremos ne meninas!?
Ela também é fundamental para a redução dos níveis de estrogênio na menopausa. Desempenhando também um importante papel no bom funcionamento da tireóide e na secreção de insulina pelo pâncreas.

A exposição ao sol não é a única fonte desta vitamina. Ela também pode ser encontrada em alimentos como leite, iogurte, ovos, manteiga, peixes e fígado de boi.
Alguns dos sintomas da falta desta vitamina e fraquezas muscular e risco de infecção, em idosos pode contribuir para ossos quebradiço.

Você pode encontrar em farmacias e casas de produtos natirais, vem em cápsulas ou comprimidos.Mas e mais recomendo para quem foi ao médico e for comprovado que está com falta da vitamina no organismo.

Mais uma dica para você. Beijos

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Emagrecer com a Berinjela

Embora o seu principal beneficio não seja o emagrecimento ela pode ser usada com esse objectivo.

A berinjela  possui muitas propriedades terapeuticas, é associada aos grupos dieteticos e muito indicada para ajudar na indigestões e prisão de ventre, mas também  muito utilizada no tratamento de Artrite e Reumatismo, devido às suas propriedades fibrosas, laxantes e nutritivas.Ótima para o comparte do mal colesterol (LDL).
Possuí bastantes vitaminas (A,B1,B2,B5 e C), proteínas e minerais, diminuindo também a pressão sanguínea. É um alimento com pouca calorias com cerca de 16 calorias para cada 100g. A beringela também é importante na redução da ação das gorduras no fígado, ajudando na digestão de alimentos mais “pesados”.
Muitas pessoas não gostam do sabor da beringela mas juntamente com outros alimentos o seu sabor pode ser disfarçado e facilmente passa despercebido.
Ela pode ser feita, refogada, assada,recheada, composta,grelhada. Usando nossa criatividade vamos longe na cazinha, e com um alimento que nos ajuda a perder esses tão indesejáveis quilos a mais é mais fácil e gostoso cozinhar.

domingo, 28 de setembro de 2014

Dica de make delineador colorido

Hoje vou dar uma dica de Maquiagem. Eu amo um delineador, quem não gosta ne?!
Esse aqui é o Delineador Zuzulino da "Quem disse berenice",  ele e bem fácil e prático de passar, tem uma boa fixação, um brilho e cor forte e eu amei.
Lógico que não vamos passalo para ir trabalhar, mas para ir em uma baladinha, usando uma roupa preta com um detalhe em azul fica show.Como tem um destaque muito grande, nada de usar batom de cor forte junto, um nude ou apenas um gloss está ótimo. Eu usei um puxado um pouco para o rosa e curti.
Ele tem um valor super acessível e pode ser encontrado em qualquer loja da Bere.
Eu super indico.Você gosto?