segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Emagrecer com a Berinjela

Embora o seu principal beneficio não seja o emagrecimento ela pode ser usada com esse objectivo.

A berinjela  possui muitas propriedades terapeuticas, é associada aos grupos dieteticos e muito indicada para ajudar na indigestões e prisão de ventre, mas também  muito utilizada no tratamento de Artrite e Reumatismo, devido às suas propriedades fibrosas, laxantes e nutritivas.Ótima para o comparte do mal colesterol (LDL).
Possuí bastantes vitaminas (A,B1,B2,B5 e C), proteínas e minerais, diminuindo também a pressão sanguínea. É um alimento com pouca calorias com cerca de 16 calorias para cada 100g. A beringela também é importante na redução da ação das gorduras no fígado, ajudando na digestão de alimentos mais “pesados”.
Muitas pessoas não gostam do sabor da beringela mas juntamente com outros alimentos o seu sabor pode ser disfarçado e facilmente passa despercebido.
Ela pode ser feita, refogada, assada,recheada, composta,grelhada. Usando nossa criatividade vamos longe na cazinha, e com um alimento que nos ajuda a perder esses tão indesejáveis quilos a mais é mais fácil e gostoso cozinhar.