terça-feira, 30 de setembro de 2014

Importância da Vitamina D

A vitamina D é conhecida como a vitamina do sol. Isto porque as maiores quantidades dessa vitamina são obtidas pela exposição da pele aos raios solares.
Um dos principais benefícios da vitamina para o organismo é o aumento na força dos ossos. Isso acontece porque ela estimula a absorção do cálcio, um nutriente indispensável para os ossos e dentes. A vitamina D é, inclusive, considerada uma grande aliada no combate à osteoporose.
Combater a hipertensão e auxiliar na manutenção do peso são mais algumas de suas muitas funções, e é isso que queremos ne meninas!?
Ela também é fundamental para a redução dos níveis de estrogênio na menopausa. Desempenhando também um importante papel no bom funcionamento da tireóide e na secreção de insulina pelo pâncreas.

A exposição ao sol não é a única fonte desta vitamina. Ela também pode ser encontrada em alimentos como leite, iogurte, ovos, manteiga, peixes e fígado de boi.
Alguns dos sintomas da falta desta vitamina e fraquezas muscular e risco de infecção, em idosos pode contribuir para ossos quebradiço.

Você pode encontrar em farmacias e casas de produtos natirais, vem em cápsulas ou comprimidos.Mas e mais recomendo para quem foi ao médico e for comprovado que está com falta da vitamina no organismo.

Mais uma dica para você. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário