quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Beringela Refogada - Passo a Passo

Gente hoje o almoço foi Fitines e uma DELICIA!!!! 

Nós que estamos ai na lutinha da balança sabemos que a fome é grande mas a vontade de vencer é maio. Certo ?!
E A Sra. Beringela sempre é uma boa opção, pois acelera metabolismo, da saciedade, tem nutrientes e vitaminas excelentes é um alimento "Barato" é fácil de se fazer. Já postei aqui outro dia uma receita no forno tipo pizza, mas hoje vamos de refogada, que é top. 
Fica assim 👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👌🏻



Preparadas, então segue a receita:

Ingredientes:
1 Beringela grande
1/2 Pimentão vermelho 
1 Tomate
2 Dentes de alho
1 cebola média
Sal e azeite 
Tempão de sua preferência. ( Não gosto de pimenta masara quem é fã super combina)

1) Corte a Beringela em cubinhos, com casca e tudo e deixe descansando com um pouco de água e sal.
Enquanto cortamos os outros ingredientes ela vai dando uma salgada nesta água, e não fica preta.


2) Corte o pimentão e o tomate em cubinhos também para facilitar o cozimento e ficar gostoso. 
Não sou muito fã de Pimentão por isso só coloquei metade, mas pode colocar inteiro, cortar maior. Fica de sua escolha e gosto.


3) Corte a cebola e o alho e refogue com azeite e um pouco de sal


4) Coloque a Beringela para refogar e dourar um pouco. Curti o azeite
Depois acrescente o pimentão e o tomate. Coloque um pouco de água, pode ser aquela que a nossa berinjela ficou descansando, só um pouco para não grudar na panela.


5) Deixe a panela tampada e em fogo médio, aproximadamente por uns 15 min.
De uma mexida para não grudar e ver como está a Beringela . O cozimento dela é quando não está mais Branquina e fica transparente, na verdade ela fica meio marrom. Rs 
Normalmente deixe mais uns 5 min, só para secar a água. 


6) E está pronta ...... 👏🏻👏🏻👏🏻👇🏻



Nesta receita você pode acrescentar também azeitona preta, cebolinha, cheiro verde e pimenta.

Como ela fica só 20min no fogo fica com uma consistência mais durinha, como posso dizer, carnuda !
Com isso podemos tirar a carne do nosso cardápio do dia, e servir com um arroz integral e queijo. Fica MARAVILHOSA. 

Se você quiser estilo antepasto é só cortar em cubos menor, e deixar refogando mais tempo, até que derreta totalmente. Regada no azeite. Hummmmm 😋😋
Comer com um Pãozinho italiano, Delicia.... Mas isso não nos pertence mais kkkkk ( Só por entanto) 


Bom mãos à obra é ótimo Almoço ou Jantar para você.

#FocoSempre #AjudaaêSusu #AdeusBacon