quarta-feira, 20 de abril de 2016

Rest-Pause o que é, e como serve para meu treinamento

Pra quem acompanha o Instagram do blog e o Snapchat viu que outro dia postei que fiz o treino com "Rest-pause". Já havia explicado lá o que é isso mas vim aqui para dar mais detalhes a vocês.


A aula ou treino em forma de “rest-pause" nada mais é do que prolongar suas séries até chegar a falha. Sendo hipertrofia muscular.

Exemplo: Utilizando um peso com que apenas posso realizar 3 repetições no máximo, faço o máximo de repetições que conseguir, pouso e conto até 10, continuando desta forma até atingir a falha do exercício. 
Melhor: Sabe aqueles caras da academia que pegam as anilhas maiores e colocam todas na barra ? E depois fazem apenas 3 agachamentos berrando e param ??! É ISSO !! 

Sendo com um peso de 5kilos (máximo que eu consegui) em cada mão faço 3 repeticoes de 8 séries com apenas 10 segundos de descanso. Fato que ainda não aguento tudo isso então é bem massa te é sofredor.

Mas isso é bom ? E Por que ? 

Bom ele é para quem quer que seus músculos apareçam, e aí consiga trabalhar com ele de uma forma melhor e mais específica. 
Bom bom ele não é kkkkk.... Porque você morro fazendo e sente muita dor. (Relativo)

Sendo este tipo de exercício é para aqueles que já estão com o músculo mais "acostumado" e que tenha um objetivo de pegar realmente musculatura.
Pode ser realizado de várias formas e para vários grupos musculares.

No caso eu fiz em forma de agachamento - Prancha, para realizar meus músculos da perna e criar músculos no abdômen. 
Lembrando sempre fui atleta, e larguei mão de tudo, além de (deixa quieto) kilos a mais e as dores na coluna e joelho.Ainda tenho uma boa estrutura para treino é preciso fortalecer para perder peso e enrijecer ao mesmo tempo.


LEMBRANDO: Sempre com orientação e acompanhada de um profissional da área. 

Pra quem não sabe o Instagram do blog é @blog_dicas_da_su e o Snapchat é susu.crighi