segunda-feira, 3 de abril de 2017

Propriedades medicinais da Arnica !!


Boa tarde meninas tudo bem??!

Enfim entramos no mês de Abril, aquele mes mágico onde chegamos a reta final de uma vida e o início da nova vida.

Bom estou 100% no pré operatório agora, nada de bêbidas alcoólicas frituras bebidas gaseificadas e cruz (carne e peixe).
E se inicia algumas medicação na verdade só uma vitamina e meu médico recomendou para eu tomar Arnica. Sempre utilizei em machucados principalmente pós treino. Então resolvi dar uma pesquisada e trouxe algumas informações para vocês!!

O uso da arnica é comum entre atletas tanto os esportistas de competição (como comentei anteriormente) quanto os de primeira viagem. No meu caso é a mistura dos dois kkk
Ela é bem conhecida neste meio por ser ótima para o clareamento de hematomas, para desfazer edemas e combater rupturas de ligamentos, traumatismos e contusões musculares diversas.
Além de ser analgésico, antiespasmódica, estimulante circulatório,

A arnica é comprovadamente hepatotóxica e nunca deve ser utilizada por via oral pura ou em forma de chá. Na homeopatia pode se mandar fazer com a receita do médico. Estou usando no preventivo de pré operatório pois combate hemorragias leves ajuda na cicatrização e inflamação, além dos machucados com hematoma. Como ja falei. Ela pode ser utilizada para pequenas cirurgias ambulatoriais, ortodonticas e no pós-operatórios. No meu caso estou tomando 5 bolinhas 3x ao dia até o dia da cirurgia. Se for liberado pelo medico vou continuar tomando no pós.
Quanto mais coisas e principalmente naturais usarmos para uma excelente recuperação melhor.

Outras curiosidades da Arnica

Na forma de talco, a planta pode ser usada para tratar irritações de pele em bebês; como cosmético, a arnica combate a queda de cabelo e a oleosidade e o furuncolo.

Contraindicações e efeitos colaterais

O uso da arnica deve ser sempre acompanhado de indicações médicas, pois a planta possui substâncias tóxicas que podem causar irritações estomacais como (vômitos, dores abdominais), além de problemas circulatórios como arritmias cardíacas e aumento da pressão arterial. É contraindicado o uso durante a gravidez e em feridas expostas (sem pele).


O uso topico dela deve ser moderado mesmo  se seu uso for com compressas feita de chá ou masserado. Muito mais indicado a compra de um material pronto em forma de Gel creme de massagem promada ou sprey além de prático a concentração ideal do produto ja vem bem distribuído.
Nada de tomar sol apos seu uso pois pode causar irritação e alergia. Sempre melhor consultar um médico para melhores recomendações!!




Espero que vocês tenham gostado. Deixe seu curtir e algum comentário eu irei amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário